FANDOM

Arisa Uotani, apelidada de Uo, é uma personagem secundária de Fruits Basket. Ela é uma das melhores amigas de Tohru Honda.

Como ex-integrante de uma gangue, Arisa idolatrava Kyoko Honda, a mãe de Tohru e também uma ex-delinquente apelidada de “Borboleta Carmesim”, desde seus dias de gangue.

Quando ela conheceu pessoalmente Kyoko, ela ficou chocada com a mudança dela de líder de gangue para mãe solteira. No entanto, elas se tornaram amigas depois que Kyoko a ajudou a escapar de sua gangue. 

Com sua outra melhor amiga Saki Hanajima, Arisa jurou no túmulo de Kyoko cuidar de Tohru.

Quando ela conhece Kureno Sohma, se apaixonou à primeira vista[1]. Após o segundo encontro, ele se recusou a vê-la novamente por causa de sua promessa de ficar com Akito Sohma.

Quando Kureno deixa Akito, Arisa o ajuda a sair do complexo Sohma. Mais tarde, é revelado que ela está se preparando para morar com ele.

Aparência Editar

Arisa é uma adolescente de pele clara e é bastante alta. Ela tem de olhos castanhos e cabelos lisos e loiros que vão até a cintura. Ela tem uma franja longa que emoldura o seu rosto e, ocasionalmente, cobre o seu olho direito. Às vezes, usa grampos de cabelo para tirar a franja do seu rosto.

Arisa é vista frequentemente em seu uniforme escolar padrão e usando uma saia bastante longa que desce até os tornozelos. Fora da escola, ela gosta de usar mangas 3/4, bem como o antigo uniforme de Borboleta Carmesim de Kyoko, que ela ganhou no passado.

Alguns anos depois, Arisa cortou o cabelo e, deixou na altura dos seus ombros. Ela também tem uma franja mais curta, que não cobre mais seus os olhos.

Personalidade Editar

Quando mais jovem, Arisa costumava ser muito mal-humorada e violenta, ela desenvolveu problemas de raiva muito cedo. Arisa odiava as palavras "pacífico" e "gentil", a ponto de a vida familiar feliz de Kyoko e Tohru a enojar, pois ela mesma havia sido abandonada por sua mãe e negligenciada por seu pai.

No entanto, depois que as duas a ajudaram a mudar sua vida e deixar sua gangue, Arisa passou por uma mudança significativa em sua personalidade e se tornou a pessoa que é hoje.

Uotani é uma pessoa legal, dura e imparcial, que sempre tenta se divertir, mesmo quando as coisas estejam difíceis. Embora ela seja temperamental e agressiva, características que compartilha com Kyo, ela é surpreendentemente muito emocional e chora facilmente.[2]

Segundo Kureno, Arisa é uma garota muito honesta e expressiva. Ela chora quando está triste, ri quando está feliz e grita quando está brava.

Ocasionalmente é distante e emocionalmente fechada, mas ainda é calorosa, amigável e profundamente leal a seus amigos. Uo também age como uma figura de irmã mais velha. 

Ela usa sua própria experiência como membro de uma gangue para ajudar outras pessoas, como dar aulas para três aspirantes delinquentes. Isso provou ser eficaz, pois eles começaram a respeitar Arisa. Por outro lado, ela é fria e hostil com qualquer um que a irrite, principalmente o fã clube Prince Yuki.

Uotani é impetuosa, obstinada e não se envergonha facilmente. Normalmente, ela refere-se a si mesma usando um pronome masculino.

História Editar

Quando era mais nova, a mãe de Arisa estava tendo um caso e abandonou sua filha para fugir com o namorado, deixando-a aos cuidados do pai alcoólatra. 

Por causa dos problemas de seu pai, Uo foi negligenciada e viveu num ambiente completamente disfuncional, levando-a a se sentir sozinha. Como resultado, Arisa parou de ir para a escola e ingressou em uma gangue na quinta série. 

Arisa, juntamente com outras mulheres, praticou vários delitos, espancou pessoas, iniciou incêndios e foi perseguida pela polícia, entre muitas outras coisas. Mesmo assim, havia uma pessoa que Arisa idolatrava: Kyoko Honda, a "Borboleta Carmesim".[2]

Quando ela soube dos membros de sua gangue que Kyoko estava morando perto dela e que sua filha frequentava a mesma escola que ela, Uotani foi para a escola esperando poder conhecer Kyoko através da filha. Mas, quando conheceu Tohru Honda, ficou decepcionada e enfurecida por uma garota simples ser filha de Kyoko.[2]

Tohru convidou Arisa para ir a sua casa e ficou decepcionada ao ver que Kyoko havia se tornado uma mãe carinhosa. É na casa delas que Tohru chamou Arisa de "Uo-chan" pela primeira vez. No entanto, o amor demonstrado entre Tohru e Kyoko levou Arisa a se lembrar da negligência de seu pai solteiro, então ela ficou enojada e saiu irritada.[3]

Apesar da personalidade dura de Arisa, Kyoko continuou a procurá-la e até a salvou de ser espancada por suas companheiras de gangue e a levou de volta para sua casa. 

Abraçando gradualmente o ambiente amoroso que nunca teve, Uo passaria mais tempo com Tohru e Kyoko. Apesar das dúvidas de seus colegas, Arisa e Tohru haviam se tornado melhores amigas e ela até começou a ir à escola novamente.[3]

Uotani declarou querer se tornar a melhor amiga de Tohru para Kyoko. A partir desse momento, Arisa e Tohru se tornaram muito próximas. As duas foram consideradas uma dupla estranha pelos seus colegas.

Quando Saki Hanajima se transferiu para a classe, Arisa e Tohru convidaram Saki para sentar com elas durante o almoço e apesar das dúvidas de Saki, as duas meninas a convenceram a juntar-se a elas. As três começaram a passar muito tempo juntos e Saki ganhou o apelido de "Hana-chan".[4]

Após Saki revelar seu poder das ondas e as duas a aceitarem, ela tornou-se verdadeiramente amiga de Arisa e Tohru[4]. Assim, as três garotas encontraram força uma na outra e se tornaram melhores amigas inseparáveis.

Referências Editar

  1. Fruits Basket, capítulo 50
  2. 2,0 2,1 2,2 Fruits Basket, capítulo 39
  3. 3,0 3,1 Fruits Basket, capítulo 40
  4. 4,0 4,1 Fruits Basket, capítulo 51