FANDOM

Hiro Sohma é um personagem recorrente em Fruits Basket e é a ovelha do zodíaco chinês, além de, dentre todos os amaldiçoados, ser o mais novo. 

Ele é filho de Satsuki Sohma e o irmão mais velho de Hinata Sohma

Hiro tende a criticar as pessoas e age como se fosse mais velho do que realmente é. Por causa de suas atitudes, ele demora um pouco mais a se aproximar de Tohru Honda levando em consideração os outros amaldiçoados. 

Ele é o melhor amigo de Kisa Sohma e a ama mais do que qualquer coisa. 

Aparência Editar

Hiro é um garoto de porte médio. Ele tem cabelos castanhos, curtos e espetados e olhos castanho escuro.

Hiro é frequentemente visto usando seu uniforme escolar, que consiste em um suéter de cor preta com uma camisa branca por baixo, juntamente com uma fita preta, shorts e sapatos pretos, além de longas meias brancas. 

Em outras ocasiões, ele é mostrado vestindo uma camisa e calça verde escura. Ele odeia a negligência, por isso se veste com cuidado e sempre usa roupas bem feitas.

Ele não gosta de usar acessórios, a menos que seja algo pequeno para acentuar as roupas ocidentais.

Personalidade Editar

Hiro é normalmente insensível, se irrita com facilidade e costuma fazer comentários sarcásticos e reclamar muito. Por isso, está muito propenso a insultar as pessoas e a magoá-las.

Ele gosta de discutir, usar palavras pretensiosamente grandes e pode continuar falando sem parar para respirar, o que normalmente faz algumas pessoas, como Tohru Honda, não entenderem ou se perderem no seu raciocínio.

Hiro também tem muitas atitudes hipócritas. Por exemplo, ele não suporta pessoas que reclamam o tempo todo, mas também reclama bastante.

Hiro é um garoto muito sério, embora isso não impeça de causar problemas ou lhe dê maturidade emocional para lidar com situações difíceis. 

Inicialmente, ele foi muito rude com Tohru e fez críticas sobre suas fraquezas. Além de criticá-la por sua amizade com Kisa, porque ela a confortou quando ele não podia. 

Embora faça com que as pessoas não gostem dele desnecessariamente, ele percebe que deveria parar de falar com tanta severidade e se odeia por arranjar brigas por besteira. No entanto, ele não consegue se desculpar e tem dificuldade em expressar seus sentimentos honestamente. 

Apesar de sua personalidade arrogante, ele se sente horrível por não poder ajudar Kisa[1] e Isuzu Sohma [2] quando elas mais precisavam de ajuda. Desde que ele teve que ficar quieto sobre o incidente de Isuzu e a verdade sobre os ferimentos dela, isso pesa bastante nele.

Ao longo da série, Hiro tenta mudar para melhor, tanto para si quanto para Kisa. Ele não gosta da parte infantil dele que ataca as outras pessoas e quer amadurecer rapidamente e se tornar um adulto. 

Quando sua irmã mais nova Hinata nasce, Hiro se torna um irmão mais velho muito amoroso. Ele gradualmente se torna um garoto muito mais gentil e atencioso, que cuida e ajuda os outros quando estiverem em perigo.

História Editar

Quando Hiro nasceu prematuramente e se transformou em uma ovelha ao ser abraçado por sua mãe, ela exclamou "Eu amo ovelhas!". Sua mãe não tornou-se super protetora e, muito menos, o rejeitou. Ela sempre o tratou como um garoto normal, dando-lhe carinho e sem se importar com suas transformações[3]

Seu pai também é muito carinhoso. Eles têm uma vida muito pacífica e amorosa. Hiro, por outro lado, é super protetor em relação a sua mãe, porque ela é “louca”.

Confessando seus sentimentos Editar

Hiro e Kisa são melhores amigos desde a escola primária. Os dois costumavam passar algum tempo juntos. Eventualmente, Hiro desenvolveu sentimentos por ela, e  queria ter certeza de que o chefe da família Sohma, Akito Sohma, saiba. 

Quando ele confessou a Akito que estava apaixonado por Kisa, Akito ficou furiosa e machucou Kisa, o que a levou a ficar hospitalizada por duas semanas. Enquanto visitava Kisa no hospital, Hiro sabia que sua confissão havia levado Akito a atacá-la e só podia se culpar. Como ele não queria que Akito machucasse Kisa novamente, ele começou a evitá-la desde que ela saiu do hospital[1]

Quando ele descobriu que ela estava sofrendo bullying, ele se sentiu inútil e não foi capaz de fazer nada, pois seria estranho para ele defendê-la de repente depois de meses a ignorando.

O Acidente de Isuzu Sohma Editar

Hiro acidentalmente testemunhou Akito empurrando Isuzu Sohma para fora de uma janela, o que causou desconforto para Hiro, porque descobriu sobre o namoro de Hatsuharu Sohma e Isuzu.[2]

Isuzu e Akito o forçaram a não contar a Hatsuharu sobre o incidente que havia testemunhado, pois Haru nunca iria perdoar Akito se descobrisse.

References Editar

  1. 1,0 1,1 Fruits Basket, capítulo 38
  2. 2,0 2,1 Fruits Basket, capítulo 79
  3. Fruits Basket, capítulo 58