FANDOM

Isuzu Sohma, mais conhecida por seu apelido Rin, é uma personagem recorrente em Fruits Basket e é o Cavalo do zodíaco chinês.

Descrita como uma mulher fria, teimosa, orgulhosa e independente, que despreza a maneira como os outros membros de seu clã se submetem a Akito Sohma, Rin é muito fechada como resultado de seu passado abusivo e traumático e está determinada a encontrar uma maneira de quebrar a maldição do Sohma. 

Desde que ela foi rejeitada pelos pais, Rin vive com Kagura Sohma e sua família[1].

Isuzu teve um relacionamento romântico com Hatsuharu Sohma antes do início da série, mas ela terminou com ele para protegê-lo até encontrar uma maneira de libertá-lo da maldição[2].

Em Fruits Basket Another, ela é casada com Hatsuharu e mãe dos gêmeos Sora e Riku.

Aparência Editar

Rin é uma jovem mulher alta de pele clara, olhos castanhos escuros, considerada muito bonita.

Ela inicialmente tem cabelo preto liso, na altura dos quadris. No entanto, seu cabelo foi cortado mais tarde por Akito como um castigo e passou a ser da altura da nuca e cortado desigual[3].

Rin geralmente usa roupas de cores escuras e reveladoras. Os acessórios que ela usa são feitos à mão por Haru.

Ela às vezes é vista em seu uniforme escolar, que consiste em um suéter branco e fita amarela, uma saia curta e branca, meias longas e pretas e sapatos marrons.

Ela também tem cicatrizes nas costas, que recebeu dos pais.

Personalidade Editar

Rin é agressiva, emocionalmente distante e cruel, empunhando palavras como uma arma para manter as pessoas afastadas dela. Ela acha incrivelmente difícil se abrir e se relacionar com as pessoas, provavelmente devido ao seu histórico de abuso familiar. 

Ela prefere depender apenas de si mesma e está determinada a encontrar uma maneira de quebrar a maldição sem a ajuda ou interferência de ninguém. Apesar de sua personalidade fria, Isuzu é muito leal, especialmente em relação a Haru, e preza profundamente Tohru como amiga. 

Por outro lado, ela costuma se sentir desconfortável com demonstrações de emoção e é relutante em mostrar-se emocionalmente aberta e vulnerável. Por causa de seu passado traumático, ela desistiu de laços familiares. 

Hiro Sohma observa que Rin indiretamente o culpa por ter pais gentis e que ela acha o conceito de uma família amorosa "errado"[4]. Ela também está desiludida e questiona o otimismo de Tohru - não de forma agressiva, mas quase resignada. Ela também é perspicaz e usa isso para impedir que outras pessoas vejam suas cicatrizes mentais e físicas.

No final da série, Rin passou a depender mais dos outros e Haru a faz prometer que nunca mais tentará fazer tudo sozinha novamente. Ela também se mostra menos empática e se recusa a perdoar Akito Sohma não apenas pela dor que infligiu a ela, mas a todos na família Sohma. 

Ela também revela que esperava que toda a sua dor e problemas emocionais desaparecessem assim que a maldição quebrasse, mas não desapareceram. No entanto, Rin decide seguir em frente com pessoas que ela conheceu e nunca a abandonaram.

História Editar

A infância de Rin até um ponto não especificado foi afetuosa, amorosa e normal. Quando era pequena, ela perguntou inocentemente para os seus pais se eles eram sempre felizes e isso catalisou um longo e severo relacionamento físico e emocionalmente abusivo que continuou por anos até que ela desabou na rua e foi hospitalizada[4]

Enquanto ela estava no hospital, sua mãe visitou uma vez para dizer que ela não era mais bem-vinda em sua casa. Rin foi acolhida pela família de sua prima Kagura e passou a morar com ela[1]. Apesar disso, Rin era incapaz de formar laços significativos com a família e fugiu muitas vezes de casa e faltou diversas vezes as aulas.

Rin e Haru eram próximos quando crianças e continuaram próximos enquanto cresciam. Eventualmente, essa amizade evoluiu para algo romântico[1]. Está implícito que eles fizeram sexo pelo menos uma vez[4]

Ela namorou Haru por alguns anos e estava profundamente apaixonada por ele, mas quando Akito soube disso, ela confrontou e depois atacou Rin, culminando em empurrá-la para fora de uma janela de um prédio. 

Durante a longa hospitalização de Rin, ela terminou com Haru, dizendo apenas que estava "cansada dele" quando, na realidade, Akito atacou emocionalmente sua baixa auto-estima e suas cicatrizes emocionais para convencê-la de que Haru estava melhor sem ela[1].

A partir deste ponto, Rin estava determinada a quebrar a maldição da família e libertar Haru de Akito.

Referências Editar

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 Fruits Basket, capítulo 79
  2. Fruits Basket, capítulo 43
  3. Fruits Basket, capítulo 104
  4. 4,0 4,1 4,2 Fruits Basket, capítulo 78