FANDOM

Kagura Sohma é uma personagem recorrente em Fruits Basket e é o Javali do zodíaco chinês. Ela é uma aluna do segundo ano de uma faculdade particular para mulheres.

Ela é retratada como uma jovem doce e feminina, o que se opõe à sua força destrutiva e ao seu amor quase obsessivo por Kyo Sohma. Ela está convencida de que vai se casar com ele, principalmente porque o obrigou a fazer uma proposta para ela quando criança, e em parte porque acha que eles pertencem um ao outro, já que podem se abraçar sem se transformar em sua forma de zodíaco. 

Ela o ama desde a infância, mas seus verdadeiros sentimentos estão enraizados em uma tristeza secreta.

Kagura vive com os dois pais, que a amam muito, e é irmã adotiva de Isuzu Sohma[1].

Aparência Editar

Kagura é uma mulher jovem e pequena. Ela tem cabelos castanhos e lisos, na altura das costas, e grandes olhos castanhos.

Ela é considerada uma garota muito feminina e geralmente se veste de blusas, vestidos e saias. Ela carrega uma mochila de gato laranja quase o tempo todo, o que é sua marca registrada.

Personalidade Editar

Kagura é geralmente uma garota feminina, doce, educada, atenciosa e amigável, mas também é muito decidida, impulsiva e pode se tornar extremamente violenta, contundente, egocêntrica em questão de segundos.

Isso é mais evidente em relação aos sentimentos dela por Kyo. Quando o alvo de suas afeições está presente e seus sentimentos extremamente apaixonados são mostrados, eles também são acompanhados de violência física[2].

No entanto, seu comportamento é causado principalmente por imaturidade emocional, em vez de malícia. Ela simplesmente perde o controle de si mesma quando suas emoções aumentam e tem pouca restrição no momento em que isso acontece.

Ela não tem senso de espaço pessoal e é muito pegajosa com Kyo, mas também demonstrou abraçar outros membros como Yuki. Ela é carinhosa e honesta sobre seus sentimentos por Kyo, mas pode se tornar muito agressiva quando as coisas não saem do seu jeito e quando ele não retribui seus afetos. 

Apesar disso, ela mostra-se genuinamente amigável e é notada por ter um tipo de personalidade de irmã mais velha. Kagura se torna uma boa amiga de Tohru Honda, apesar de vê-la como uma rival romântica no início, e desiste pacificamente de Kyo quando fica claro que Tohru é quem ele realmente ama.

Depois de ser rejeitada por Kyo, Kagura percebe como ela era egocêntrica e, no final da série, torna-se ainda mais gentil e emocionalmente madura, com explosões menos violentas. Mesmo sendo desonesta com seus sentimentos, ela realmente deseja felicidade para Kyo e Tohru.

História Editar

Quando Kagura era jovem, ela odiava ter nascido como um dos zodiacos. Ela também acreditava que era culpa dela que seus pais brigavam o tempo todo e, quando ela viu sua mãe chorando, Kagura não suportava o quanto se odiava. 

Durante esse período, um Kagura conheceu Kyo, que estava desenhando um ovo, na areia, com um galho de árvore. Depois de perceber que Kyo era o gato e que nunca teria que sofrer tanto quanto ele, Kagura encontrou consolo nele e tornou-se amiga dele por pena. E Kyo, sem o conhecimento dos verdadeiros sentimentos de Kagura, aceitou alegremente sua amizade[3].

Os dois brincaram juntos muitas vezes e é mencionado que Kagura era uma estudante de artes marciais, como Kyo, no dojo de Kazuma Sohma

Em algum momento, Kagura insistiu que queria usar o bracelete de Kyo , e acabou pegando à força quando Kyo rejeitou a ideia. Sem saber o que aconteceria, Kagura testemunhou a verdadeira forma de Kyo. Depois disso, Kyo começou a evitar Kagura, e sua mãe parou de deixá-lo sair[3].

Após esse incidente, em vez de reconhecer quanta dor causou Kyo, Kagura se concentrou e tentou esconder sua própria culpa, convencendo-se de que o amava.

Referências Editar

  1. Fruits Basket, capítulo 79
  2. Fruits Basket, capítulo 05
  3. 3,0 3,1 Fruits Basket, capítulo 68