FANDOM

Kakeru Manabe é um personagem secundário de Fruits Basket. Ele é o meio-irmão mais velho de Machi Kuragi e o namorado de Komaki Nakao.

Manabe atua como vice-presidente do conselho estudantil durante a presidência de Yuki Sohma. Ele é muito animado e, às vezes, afirma que o conselho estudantil é uma "Força de Defesa Escolar" ao estilo Power Rangers/Super Sentai. Foi ele que inventou o apelido "Yunyun" para Yuki.

Embora inicialmente Yuki não gostasse dele, pois lembra-o de seu irmão mais velho e Kyo Sohma, os dois logo se tornaram melhores amigos.

Em Fruits Basket Another, ele é casado com Komaki e pai de Michi Manabe e Kou Manabe.

Aparência Editar

Kakeru é um jovem de porte e altura médios. Ele tem olhos castanhos claros e cabelos castanhos escuros, ligeiramente espetados, chegando até a nuca. 

Ele é frequentemente visto usando seu uniforme da Kaibara High School com um suéter em cima.

Personalidade Editar

Segundo Komaki, Kakeru costumava ser uma pessoa inacessível devido à pressão da rivalidade pela herança de seu pai. Ele foi forçado a desempenhar um papel perfeccionista quando criança, o que o deixou frio e hostil.[1]

No entanto, quando Kakeru finalmente desistiu da herança, repentinamente ele se tornou a pessoa que Yuki conhece.

Ele é retratado como alguém muito preguiçoso, carismático e energético. Essas características fazem Yuki lembrar de seu irmão mais velho[2], Ayame Sohma, a quem Kakeru se refere como "comandante"[3]. Yuki também compara a personalidade e a capacidade social de Kakeru com a de Kyo Sohma.[4]

Kakeru é expressivo e muito emotivo. Ele está sempre inquieto, descontraído e alegre, sempre procurando sorrir. Manabe adora cochilar e brincar quando deveria estar trabalhando no conselho e está convencido de que o conselho estudantil é a "Força de Defesa Escolar que deve proteger os estudantes das forças do mal".

Ele constantemente provoca outras pessoas, por exemplo: chamando Yuki por "Yunyun" ou "princesa", além de provocar Machi por ter uma queda por Yuki. Kakeru também é bastante excêntrico e, como observado por Yuki, ele pode dizer coisas idiotas com uma cara séria, o que choca as pessoas ao seu redor.

Embora ele aparenta estar constantemente feliz e alegre, Kakeru menospreza a si mesmo várias vezes, possui uma forte intuição e pode ficar sério quando achar necessário. Ele faz o melhor para ajudar as pessoas com quem se importa, mas a maneira como se expressa pode parecer rude e ignorante. 

Sua personalidade mente aberta e sua vontade de sempre procurar colocar-se no lugar das outras pessoas para que possa ver as coisas da mesma perspectiva são fatores que explicam do porquê Yuki, mais tarde, é capaz de confiar nele e se tornar seu melhor amigo.

História Editar

Kakeru foi o fruto de um caso entre seu pai e uma amante, enquanto Machi era a filha mais nova e nasceu da esposa legal. Como o seu pai é muito rico, as mães discutiam constantemente sobre quem seria o herdeiro da fortuna da família.[5]

Por causa de sua mãe, Manabe foi forçado a ter uma rivalidade com Machi desde muito jovem e, portanto, não tinha tempo para mais nada. Isso tornou Kakeru muito frio, distante, impetuoso e hostil, um forte contraste com seu eu habitual. 

Esse comportamento foi mais perceptível na escola. Komaki comenta que Kakeru era introvertido e muito difícil de aproximar. Ela estava apaixonada por Kakeru desde esse período, mas não confessou seus sentimentos[1].

No entanto, de repente, Kakeru percebeu o quão estúpida era a disputa pela herança de seu pai e disse a sua mãe que não participaria mais dela. Ela entendeu seu raciocínio, então os dois se retiraram da competição.[5]

Depois desse evento, Kakeru mudou e tornou-se alguém alegre e pateta para a surpresa de seus colegas e professores. Durante esse tempo, ele também percebeu que amava Komaki e que seus sentimentos eram mútuos, então eles se tornaram um casal[1]

Com o fim da competição entre eles, Kakeru sente que precisa cuidar de sua irmã mais nova, uma vez que sente que ela foi tratada injustamente.

Referências Editar

  1. 1,0 1,1 1,2 Fruits Basket, capítulo 113
  2. Fruits Basket, capítulo 49
  3. Fruits Basket, capítulo 72
  4. Fruits Basket, capítulo 73
  5. 5,0 5,1 Fruits Basket, capítulo 81