FANDOM

Kisa Sohma é uma personagem recorrente em Fruits Basket e é o tigre do zodíaco chinês.

Quando apresentada, ela havia “ficado muda” por causa do bullying que sofreu de seus colegas de classe devido a seus cabelos e olhos naturalmente dourados, um efeito colateral de sua maldição. 

Tohru Honda, que entende a angústia de Kisa por ter sido vítima de bullying, ajuda-a a superar seu trauma. A partir desse momento, ela se torna muito apegada a Tohru, vendo-a como uma irmã mais velha.

Kisa também é a melhor amiga de Hiro Sohma, o mesmo nutre fortes sentimentos por ela e a ama mais que tudo.

Aparência Editar

Kisa é uma jovem esbelta, que possui olhos e cabelos dourados. Ela é considerada muito fofa pelas pessoas ao seu redor, especialmente por Tohru e Hiro.

Kisa é frequentemente vista em seu uniforme escolar. Em outras ocasiões, ela gosta de usar vestidos. Ela também penteia os cabelos com fitas e pega emprestada as roupas de Tohru de vez em quando.

Personalidade Editar

Quando Kisa é apresentada, ela se recusa a falar, já que seus colegas a intimidam sempre que ela tenta dizer alguma coisa. Ela também morde Tohru duas vezes e Haru, enquanto está na forma de tigre[1]

Está implícito que esse é um mecanismo de defesa e que ela desenvolveu problemas de confiança depois de sofrer bullying na escola. 

Após o tratamento amável de Tohru, que também foi vítima de bullying, e as palavras de Yuki, que também ficou tempos sem falar devido a um trauma desconhecido, ela fica encorajada a superar esse problema e seguir em frente[2]. Ela começa a falar com mais frequência e a expressar o que está em sua mente.

É revelado que Kisa é uma garota muito inocente, tímida, doce e bondosa. Ela não gosta de conflitos e prefere resolver as coisas com conversas. Ela também é bastante sensível e fica facilmente abalada, chorando com facilidade.

Apesar disso, ela prefere esconder seus sentimentos de tristeza e conflito e escolhe mostrar um sorriso para o exterior.

História Editar

Kisa é a melhor amiga de Hiro Sohma desde a infância. Os dois costumam brincar e passar o tempo juntos. Eventualmente, Hiro se apaixonou por Kisa e confessou seus sentimentos ao chefe da família Sohma, Akito Sohma.

Akito, em resposta, ficou furiosa e passou a bater em Kisa, o que levou-a a ficar hospitalizada por duas semanas[3]. Kisa ficou arrasada e simplesmente não conseguia entender por que Akito a machucou.

Na escola, ela era constantemente provocada por seus cabelos e olhos dourados, já que ninguém acreditava que as cores de seus cabelos e olhos eram naturais. Eventualmente, todo mundo começou a fingir que ela não estava lá. No entanto, eles conseguiam notá-la toda vez que ela dizia alguma coisa e ria dela por tudo e qualquer coisa que ela dizia. 

Durante esse tempo, Kisa queria a ajuda de Hiro, mas Hiro, cheio de culpa por suas ações e com medo de que Akito atacasse Kisa novamente se ele passasse algum tempo com ela, começou a ignorá-la. Logo depois, sua classe começou a ignorá-la também, e Kisa parou de falar. Hatori Sohma disse que suas palavras estavam lá, mas ela mentalmente as desligou.[1]

References Editar

  1. 1,0 1,1 Fruits Basket, capítulo 27
  2. Fruits Basket, capítulo 28
  3. Fruits Basket, capítulo 38