FANDOM

Machi Kuragi é uma personagem secundária de Fruits Basket. Ela é a meia-irmã mais nova de Kakeru Manabe.

Machi atua como tesoureira do conselho estudantil durante a presidência de Yuki Sohma. Ela é retratada como uma garota muito quieta com um comportamento destrutivo ocasional devido a odiar coisas que são consideradas perfeitas demais. 

Ao contrário da maioria das meninas na escola, ela não vê Yuki como um príncipe, mas apenas como um garoto normal e, de certa forma, solitário[1]. Suas atitudes e seu comportamento problemático chamam a atenção de Yuki, que tenta tornar-se amigo dela. 

Quando Yuki a reconhece e a ajuda, Machi desenvolve sentimentos por ele e depois os dois começam a namorar.

Em Fruits Basket Another, ela é casada com Yuki e mãe de Mutsuki Sohma, um dos protagonistas da nova série.

Aparência Editar

Machi é uma adolescente de pele clara e de porte e altura médios. Ela tem olhos castanhos e é frequentemente vista com um rosto inexpressivo. Ela tem cabelos lisos e acinzentados, que vão até o meio das suas costas. Ela também possui uma franja longa e levemente bagunçada que cobre toda a sua testa.

Kuragi é frequentemente vista usando seu uniforme escolar feminino padrão, que consiste numa blusa branca ou azul, meias pretas na altura de canela e um par de sapatos marrons. Ela também usa uma saia azul na altura do joelho.

Personalidade Editar

Machi é inicialmente vista como uma garota muito quieta, distante e quase sem emoção. Ela fala de forma muito monótona e raramente expressa seus próprios desejos. 

Kuragi tem grande dificuldade em se expressar, o que, às vezes, resulta em seu meio-irmão mais velho, Kakeru, tomando decisões por ela. Por esse motivo, ela é frequentemente levada por Kimi Toudou

Machi também é considerada uma solitária que não gosta de ser esforçar em disciplinas ou atividades sem sentido e só faz o que é obrigada a fazer. Ao mesmo tempo, ela é incrivelmente perspicaz, pois aprende coisas de forma rápida, embora nunca expresse seus pensamentos. 

Ela também é reservada, pois há coisas sobre ela que ela não quer que as pessoas saibam e raramente explica suas ações para os outros. Essas características a fazem parecer misteriosa e assustadora. 

Esse comportamento veio de sua frustração por ter que ser completamente perfeita para o bem de sua mãe e de depois ser afastada e descartada pela mesma pessoa pela qual trabalhou tanto. 

Como resultado, Machi desenvolveu um ódio à perfeição de todas as formas e muitas vezes acaba destruindo coisas consideradas muito arrumadas, como a sala do conselho estudantil[2]. Seu ódio à arrumação também é refletido em seu apartamento. Ela não se incomoda em jogar lixo no quarto ou guardar suas roupas[1]

Como a mãe de Machi a pressionou-a dedicar todo o seu tempo para vencer uma batalha de herança, Machi também nunca teve a chance de pensar sobre si mesma, o que contribuiu para a perda de seu próprio senso de identidade. Ela acha que sua existência é desnecessária no mundo e que ela não é notável de forma alguma.[1]

No entanto, é revelado que Machi é muito consciente de si mesma e tenta o seu melhor para mudar. Ela é pressionada graças à influência de Yuki e é capaz de encontrar em sua própria identidade. 

Mais tarde, ela torna-se uma garota muito teimosa, direta e franca, com uma personalidade tsundere. No entanto, a única pessoa com quem ela é violenta é o seu irmão e, na presença de Yuki, ela pode ficar bastante perturbada e raramente admite seus verdadeiros sentimentos, o que é evidente pelo fato de que ela já perseguiu Yuki por toda a escola só porque queria cumprimentá-lo, mas negou isso quando ele a notou[3].

Apesar de todas essas coisas, Machi é uma garota gentil e carinhosa e, embora socialmente desajeitada, por dentro, ela faria qualquer coisa para ajudar as pessoas.

História Editar

Machi nasceu da esposa legal do pai, enquanto Kakeru, embora fosse o filho mais velho, nasceu ilegitimamente de uma amante. Como seu pai é muito rico, as mães discutiam constantemente sobre quem seria o herdeiro da fortuna da família.[2]

Ela foi forçada a entrar em uma rivalidade pela herança contra Kakeru por sua mãe desde jovem e, portanto, não teve tempo para mais nada. Kuragi sempre foi pressionada por sua mãe a ter uma personalidade perfeita e um histórico acadêmico perfeito, porque estava convencida de que seu pai a rejeitaria[1]

Ela também seria punida por qualquer coisa que não fosse a perfeição. Machi descreveu esses anos como sufocantes. Mesmo assim, ela estava desesperada para corresponder às expectativas de sua mãe, mas mesmo quando ela se tornou "perfeita", a amarga rivalidade de herança terminou e sua a mãe teve um outro filho[4]

A mãe de Machi teve o prazer de finalmente ter um menino, a quem ela poderia nomear como herdeiro. Além disso, ela disse à amiga que estava decepcionada com Machi, pois ela era uma garota muito chata, que não se destacava e que a excelência na escola não poderia salvar sua personalidade simples[1][4]

Quando Machi falou que estava simplesmente tentando corresponder às expectativas de sua mãe e sempre fazia o que pedia, sua mãe ficou ainda mais decepcionada com ela e considerou que havia criado-a de maneira errada e continuou a tratá-la com frieza. Isso deixou-a completamente perdida, porque ela não sabia o que fazer além de ser perfeita e agradar a mãe[4].

Um dia, Kuragi viu o seu irmão mais novo deitado no chão e, pensando que poderia estar com frio, o cobriu com um cobertor. Sua mãe entrou na sala e afirmou que Machi estava tentando matá-lo, ela não contestou a acusação, mesmo que fosse falsa.

Seus pais, acreditando que ela sentia inveja de seu irmão mais novo e que era um perigo para ele, expulsaram-a de casa. Machi não teve escolha a não ser consentir com isso. Desde então, ela vive sozinha em um apartamento. Isso deixou ela com muito magoada, o que fez se afastar das pessoas e desprezar tudo o que considerava "perfeito". 

Enquanto Kakeru foi capaz de se recuperar dos efeitos dessa disputa pela herança, Machi continuou a sofrer de seus consequências.

Referências Editar

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 1,4 Fruits Basket, capíutlo 94
  2. 2,0 2,1 Fruits Basket, capítulo 81
  3. Fruits Basket, capítulo 100
  4. 4,0 4,1 4,2 Fruits Basket, capítulo 102